Inscrições Gratuitas - Abertas

AINDA É POSSÍVEL SE INSCREVER. Inscreva-se no próprio local do evento

Dia 5/10 - Quarta-Feira


11h30 - ECONOMIA PARA NOVA CIDADE                                                                   

A palestra objetiva discutir como modelos de cidades sustentáveis podem ser drivers de inovação corporativa para a promoção da sustentabilidade.

Através desse olhar, o palestrante apresentará as tendências econômicas que irão impactar no desenvolvimento da cidade, considerando os drivers principais para implementação e discutindo também questões ambientais e de responsabilidade de setor privado 


Vinnicius Vieira

Mestre em Administração de Empresas pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo; Coordenador e professor da FIPE e da FIA, pesquisador do Núcleo de Estudos do Futuro da PUC-­SP,com projetos de pesquisas relacionados a ambientes urbanos, certificações pela George Washington University, Fundação Getúlio Vargas (EBAPE), Universidade de St.Gallen e Insper.

Flavia Resende

Coordenadora de Políticas Públicas do Instituto Ethos.Bióloga de formação pela Universidade Santa Úrsula, no Rio de Janeiro, é mestre em políticas ambientais e planejamento urbano pela Tufts University, em Boston, e tem MBA em gestão ambiental pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Antes de conduzir os grupos de trabalho Fórum Clima e Economia para o Desenvolvimento Sustentável no Ethos, atuou na EcoSecurities, com mercado de carbono, no Stockholm Environment Institute, com modelagens ambientais, e no Bureau Veritas


Instituto Ethos

O Instituto Ethos de Empresas e Responsabilidade Social é uma Oscip cuja missão é mobilizar, sensibilizar e ajudar as empresas a gerir seus negócios de forma socialmente responsável, tornando-as parceiras na construção de uma sociedade justa e sustentável.

Criado em 1998 por um grupo de empresários e executivos da iniciativa privada, o Instituto Ethos é um polo de organização de conhecimento, troca de experiências e desenvolvimento de ferramentas para auxiliar as empresas a analisar suas práticas de gestão e aprofundar seu compromisso com a responsabilidade social e o desenvolvimento sustentável



Chad Pittman

Gerente de investimento na ABRAMAR Incorporadora, uma das primeiras empresas B no Brasil e pioneira no conceito de "Urbanismo Social". Antes de vir para o Brasil em 2011, Chad trabalhou na integração e teste de software para satelites na Boeing, e depois lançou a própria empresa social de moradias nos EUA. É formado em engenharia elétrica pela UCLA (University of California, Los Angeles) e possui Mestrado em Finanças Corporativas e Mestrado em Desenvolvimento Imobiliário pela USC (University of Southern California).

.

ABRAMAR

O grupo ABRAMAR surgiu em 1992, como uma empresa de investimento imobiliário. Em 2008, a empresa se reinventou para oferecer soluções criativas que atendessem a demanda por Urbanismo Social no mundo. Para alcançar esse objetivo, o grupo criou empresas de Incorporação Imobiliária, Tecnologia e Design. A partir daí, o grupo cresceu rapidamente com foco no retorno social, ambiental e financeiro.




14h00 - WORLD CAFÉ - CIDADES PARA QUEM?

A dinâmica tem por objetivo elencar medidas para circulação de bicicletas, pedestres, ônibus e automóveis (e outros veículos motorizados) que possam resultar em uma cidade com melhor qualidade de vida, mais aprazível com menos perda de tempo no trânsito, menos poluição ambiental e ruas mais calmas e menos hostis às pessoas, e espaços públicos mais atraentes que façam as pessoas usarem mais as ruas. 


Luiz Carlos Néspoli (Branco)

Engenheiro Civil Poli-USP, Superintendente da ANTP. Carreira no Metrô/SP; EMTU; Emplasa; Denatran, CET/SP,  atuando no gerenciamento, elaboração e coordenação projetos de transportes e trânsito.

Branco irá coordenar os trabalhos da dinâmica World Café.


17H30 - ENCERRAMENTO DO DIA