CONGRESSO BIANUAL EM NOVO FORMATO

A ANTP, desde sua fundação em 1977, realiza seu congresso bianual.  O primeiro deles, em 1978, ocorreu na cidade do Rio de Janeiro. Na época o congresso ainda era denominado de Congresso da Associação Nacional de Transportes Públicos. 

Na sua 4ª edição, em 1983, o congresso passou a ser chamado de Congresso Nacional de Transportes Públicos e na sua 12ª edição, em 1999, ganhou a  denominação de Congresso Brasileiro de Transporte e Trânsito.

Paralelamente ao congresso técnico, a ANTP também realiza uma feira de exposições, antes denominada de  INTRANS - Exposição Internacional de Transporte e Trânsito, evento destinado a expositores do setor do transporte público, trânsito e mobilidade urbana.

Em 2019, a ANTP alterou o formato do Congresso, reunindo num mesmo ambiente as conferências técnicas, as apresentações de comunicações técnicas e a feira de expositores. Neste formato, em parceria com a OTM Editora, o congresso passou a ser denominado de Arena ANTP 2019 - Congresso de Mobilidade Urbana.

Neste ando 2023, dado o sucesso do formato de arena adotado, vamos realizar o Arena ANTP 2023 - Congresso de Mobilidade Urbana, nossa 22ª edição do congresso bianual, em São Paulo, no Transamérica Expo Center, nos dias 24, 25 e 26 de outubro.