Na segunda edição da Bienal ANTP de Marketing, surge uma nova categoria Reunida em 29 de setembro de 2006, em São
Paulo, a Banca de Juízes premiou 18 experiências nas seis categorias da Bienal
ANTP de Marketing 2006, que em relação à edição anterior, contemplou mais uma
categoria: Marketing de Produto. Além dos premiados, houve uma menção honrosa.
"A análise das 59 candidaturas apresentadas permitiu constatar avanços na
adoção das ferramentas de marketing pelo setor de transporte público e
trânsito”, assinalava o documento dos juízes, que anunciou os nomes dos
trabalhos premiados. O documento também contém sugestões para futuras edições
da Bienal ANTP de Marketing. Integraram a Banca de Juízes: - Cesar Cavalcanti de Oliveira, professor adjunto da Universidade Federal de
Pernambuco (UFPE), vice-presidente da ANTP e Diretor Regional Nordeste da ANTP
- Ailton Brasiliense Pires, assessor da Secretaria de Transportes Metropolitanos
de São Paulo;
- Lula Vieira, publicitário e editor das Publicações Ediouro do Rio
de Janeiro
- Bruno Cesar Teixeira, publicitário e diretor da Agência Pop Corn,
de Belo Horizonte
- Vito Edson Delfino, assessor de Marketing da Secretaria de
Governo do Estado de São Paulo.
A apresentação dos trabalhos
selecionados e a entrega dos troféus aconteceu no Seminário Nacional de
Premiação da Bienal ANTP de Marketing, em 9 e 10 de novembro de 2006, na Marina
da Glória, no Rio de Janeiro, no contexto do 12º Congresso
sobre Transporte de Passageiros (E-transport’2006) e da 6a
Feira Rio Transportes, eventos promovidos pela FETRANSPOR - Federação das
Empresas de Transporte de Passageiros do Rio de Janeiro. Veja a seguir, os
nomes dos trabalhos e organizações premiados na Bienal ANTP de Marketing
2006 Marketing
Promocional. - Ação Educativa, da
Companhia do Metropolitano do Distrito Federal (Brasilia-DF);
- Passe Fácil,
do Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado de Pernambuco
– Setrans/PE (Recife-PE);
- Preferência pela Vida – Campanha de Segurança de
Trânsito, da Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas – Emdec
(Campinas-SP).
Marketing
Institucional. - Concurso de Decoração de Terminais, da Transportadora Itamaracá
(Abreu Lima-PE);
- Nas Ruas de Belo
Horizonte, da Empresa de Transportes e Trânsito de Belo Horizonte – BHTrans
(Belo Horizonte-MG);
- Vá de Metrô, da Companhia do Metropolitano de São
Paulo – Metrô-SP (São Paulo-SP) Marketing
Relacionamento.
- Vozes em Canto – Encantando Nossa Gente,
da Associação Criciumense de Transporte Urbano – ACTU (Criciuma-SC),
- Belém
de Bem com Você, da Viação Belém Novo (Porto Alegre-RS);
- Pesquisa e
Comunicação– Instrumentos de Gestão, da Empresa Metropolitana (Jaboatão
dos Guararapes-PE).
Marketing Interno ou Endomarketing. - Atendimento
Nota 10, da Empresa Metropolitana (Jaboatão dos Guararapes-PE);
- Um
Show de Segurança, da Empresa de Transportes Flores (São João do
Meriti-RJ);
- Comunicação Bem Humorada, da Viação Saens Peña (Rio de
Janeiro-RJ)
Marketing de
Produto - Meia Tarifa, da Empresa de Transportes e Trânsito de Belo
Horizonte – BHTrans (Belo Horizonte-MG)
- Sinalização para a Educação da
Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos – EMTU (Recife-PE)
- Turismetrô,
da Companhia do Metropolitano de São Paulo – Metrô-SP (São Paulo-SP)
- Marketing de Responsabilidade Social.
- Programa
Estação Educar, da Empresa de Trens Urbanos de Porto Alegre – Trensurb
(Porto Alegre-RS),
- Idosos em Movimento, da Empresa Municipal de
Desenvolvimento de Campinas – Emdec (Campinas-SP);
- Biblioteca Embarque na
Leitura, da Companhia do Metropolitano de São Paulo (São Paulo-SP)
Menção Honrosa Eu Respeito, da Empresa de Transportes
e Trânsito de Belo Horizonte – BHTrans (Belo Horizonte-MG). |