Na segunda edição da Bienal ANTP de Marketing, surge uma nova categoria 

 

Reunida em 29 de setembro de 2006, em São Paulo, a Banca de Juízes premiou 18 experiências nas seis categorias da Bienal ANTP de Marketing 2006, que em relação à edição anterior, contemplou mais uma categoria: Marketing de Produto.

Além dos premiados, houve uma menção honrosa. "A análise das 59 candidaturas apresentadas permitiu constatar avanços na adoção das ferramentas de marketing pelo setor de transporte público e trânsito”, assinalava o documento dos juízes, que anunciou os nomes dos trabalhos premiados.

O documento também contém sugestões para futuras edições da Bienal ANTP de Marketing.  

Integraram a Banca de Juízes:

  • Cesar Cavalcanti de Oliveira, professor adjunto da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), vice-presidente da ANTP e Diretor Regional Nordeste da ANTP
  • Ailton Brasiliense Pires, assessor da Secretaria de Transportes Metropolitanos de São Paulo;
  • Lula Vieira, publicitário e editor das Publicações Ediouro do Rio de Janeiro
  • Bruno Cesar Teixeira, publicitário e diretor da Agência Pop Corn, de Belo Horizonte
  • Vito Edson Delfino, assessor de Marketing da Secretaria de Governo do Estado de São Paulo.  

A apresentação dos trabalhos selecionados e a entrega dos troféus aconteceu no Seminário Nacional de Premiação da Bienal ANTP de Marketing, em 9 e 10 de novembro de 2006, na Marina da Glória, no Rio de Janeiro, no contexto do 12º Congresso sobre Transporte de Passageiros (E-transport’2006) e da 6a Feira Rio Transportes, eventos promovidos pela FETRANSPOR - Federação das Empresas de Transporte de Passageiros do Rio de Janeiro.

Veja a seguir, os nomes dos trabalhos e organizações premiados na Bienal ANTP de Marketing 2006 

Marketing Promocional. 

  • Ação Educativa, da Companhia do Metropolitano do Distrito Federal (Brasilia-DF);
  • Passe Fácil, do Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado de Pernambuco – Setrans/PE (Recife-PE);
  • Preferência pela Vida – Campanha de Segurança de Trânsito, da Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas – Emdec (Campinas-SP).  

Marketing Institucional.

  • Concurso de Decoração de Terminais, da Transportadora Itamaracá (Abreu Lima-PE); 
  • Nas Ruas de Belo Horizonte, da Empresa de Transportes e Trânsito de Belo Horizonte – BHTrans (Belo Horizonte-MG);
  • Vá de Metrô, da Companhia do Metropolitano de São Paulo – Metrô-SP (São Paulo-SP)  Marketing Relacionamento.
  • Vozes em Canto – Encantando Nossa Gente, da Associação Criciumense de Transporte Urbano – ACTU (Criciuma-SC),
  • Belém de Bem com Você, da Viação Belém Novo (Porto Alegre-RS);
  • Pesquisa e Comunicação– Instrumentos de Gestão, da Empresa Metropolitana (Jaboatão dos Guararapes-PE).

Marketing Interno ou Endomarketing. 

  • Atendimento Nota 10, da Empresa Metropolitana (Jaboatão dos Guararapes-PE);
  • Um Show de Segurança, da Empresa de Transportes Flores (São João do Meriti-RJ);
  • Comunicação Bem Humorada, da Viação Saens Peña (Rio de Janeiro-RJ)  

Marketing de Produto

  • Meia Tarifa, da Empresa de Transportes e Trânsito de Belo Horizonte – BHTrans (Belo Horizonte-MG)
  • Sinalização para a Educação da Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos – EMTU (Recife-PE)
  • Turismetrô, da Companhia do Metropolitano de São Paulo – Metrô-SP (São Paulo-SP)
  • Marketing  de Responsabilidade Social.
  • Programa Estação Educar, da Empresa de Trens Urbanos de Porto Alegre – Trensurb (Porto Alegre-RS),
  • Idosos em Movimento, da Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas – Emdec (Campinas-SP);
  • Biblioteca Embarque na Leitura, da Companhia do Metropolitano de São Paulo (São Paulo-SP)  

Menção Honrosa

Eu Respeito, da Empresa de Transportes e Trânsito de Belo Horizonte – BHTrans (Belo Horizonte-MG). 

 

 

 Onde encontrar os trabalhos 

Os trabalhos apresentados em todas as edições podem ser consultados na Biblioteca.