Anunciados os 18 vencedores da Bienal ANTP de Marketing 2012

O anúncio foi feito em 4 de outubro de 2012, durante o Seminário de Premiação da Bienal ANTP de Marketing 2012, no Rio de Janeiro, evento integrado ao 15º Etranspor, congresso promovido pela Federação das Empresas de Transportes de Passageiros do Estado do Rio de Janeiro (Fetranspor) e da FetransRio, feira bienal de ônibus. Concorreram 68 experiências de marketing em seis categorias, desenvolvidas por organizações do setor de transporte público. 

Foram premiadas 18 experiências e outras seis experiências obtiveram Menção Honrosa. Todos esses trabalhos estão disponíveis para livre consulta na página da Bienal ANTP de Marketing, no Portal da ANTP.

Na quinta-feira, 4 de outubro de 2012, foi realizado no Rio Centro, no Rio de Janeiro, o Seminário de Premiação da Bienal ANTP de Marketing 2012, com anúncios dos vencedores. O evento integrou a programação do 15º Etranspor, congresso promovido pela Federação das Empresas de Transportes de Passageiros do Estado do Rio de Janeiro (Fetranspor) e da FetransRio, feira bienal de ônibus com expositores de todo o País.

A Bienal ANTP de Marketing não antecipa os resultados, reservando para o Seminário de Premiação o anúncio dos vencedores. Concorreram 68 experiências de marketing em seis categorias, desenvolvidas por em organizações do setor de transporte público. Foram premiadas 18 experiências e outras seis experiências obtiveram Menção Honrosa. Todos esses trabalhos estão disponíveis para livre consulta na página da Bienal ANTP de Marketing, no Portal da ANTP.

Os premiados por Categoria

Endomarketing. Campanha de Endomarketing da Metra "É no sorriso dos nossos clientes" (Metra), Liga da Economia (Companhia Brasileira de Trens Urbanos – CBTU/BH), Revista Metrópolis, (Companhia do Metropolitano de São Paulo – Metrô).

Fortalecimento Institucional. ‎Centro de Serviços Ambientais da Fetranspor (Federação das Empresas de Transportes de Passageiros do Estado do Rio de Janeiro – Fetranspor), Novo site Metrô – Só não mudou o endereço (Companhia do Metropolitano de São Paulo – Metrô). Rio and Rock in Rio 2011: Um show de transporte por um mundo melhor (RioCard).

Produto. Agora é com a digital - Todos passam pela catraca (Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Município de Aracaju – Setransp), Bilhete Único Intermunicipal e Bilhete Único Carioca: Um novo paradigma da Mobilidade Pública (RioCard); BOM na Metra – Sistema Metropolitano de Transportes (Promobom/Autopass).

Promoção. Cartão de fidelidade, sorteio nas redes sociais e parcerias comerciais (Auto Viação Catarinense), Movimento Faixa Viva (Companhia de Engenharia de Tráfego de Santos – CET/Santos), Plano de Mobilidade Urbana de Cachoeiro de Itapemirim-ES – "Conduzindo Boas Mudanças no Nosso Transporte” (Viação Flecha Branca).

Relacionamento. II Prêmio Cidade de Teresina de Educação no Trânsito (Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito de Teresina – Strans/Teresina), O Impacto das Redes Sociais Virtuais na Operação do Metrô de São Paulo (Companhia do Metropolitano de São Paulo – Metrô), Street Dance Terminal (ACTU).

Responsabilidade Socioambiental. Ônibus movidos a etanol (MobiBrasil), Programa Ecofrota (São Paulo Transporte S/A – SPTrans), Cartão Fetranspor Social (Federação das Empresas de Transportes de Passageiros do Estado do Rio de Janeiro – Fetranspor).

Menções Honrosas

Endomarketing. Indo & Vindo – A Revista do Rodoviário (Federação das Empresas de Transportes de Passageiros do Estado do Rio de Janeiro – Fetranspor), Torneio Setransp de Futebol (Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Município de Aracaju –Setransp).

Fortalecimento Institucional. Nova identidade visual, posicionamento e campanha institucional (Auto Viação Catarinense).

Produto. Queima de Parada? Ninguém Merece! (Empresa Metropolitana), Transporte Coletivo a Prova de Engarrafamento (Dataprom)

Relacionamento. Campanha "Vovô no trânsito mostra sua maturidade" (Companhia de Engenharia de Tráfego de Santos – CET/Santos).