EFCJ entrega carro de passageiros de grande valor histórico totalmente restaurado

09/12/2013 10:30 - ANTP

Em comemoração aos 99 anos da Estrada de Ferro Campos do Jordão, foi entregue completamente restaurado o carro de passageiros CPE-2, cuja foto pode ser vista ao lado.

Esse carro foi recuperado nas oficinas de Pindamonhangaba, cuja seção de carpintaria desenvolveu, ao longo dos anos, grande competência e habilidade para trabalhos dessa natureza.

O carro CPE-2 foi deslocado para Campos do Jordão, onde poderá ser visitado nos serviços operados pela Maria Fumaça, entre as estações de Emílio Ribas e Abernéssia.

Ações.Em comemoração aos 99 anos de operação da Estrada de Ferro Campos do Jordão (EFJC), a ferrovia entregou aos passageiros outras importantes realizações. Desde o dia 18 de novembro a operação do trem de subúrbio passou a ter novos horários, entre as estações Expedicionária e Pindamonhangaba. A novidade beneficia principalmente os moradores de Bonsucesso e Cerâmica, além de frequentadores das escolas públicas, centro de saúde, igrejas e outros equipamentos localizados na região. A tarifa continua R$ 2,50 por sentido. Os horários com partida e destino à estação de Piracuama continuam sem alteração.

Após um período de funcionamento experimental, A EFCJ passou a operar definitivamente o sistema de venda de bilhetes por emissão eletrônica nos trens turísticos. Dessa forma fica eliminado de vez o antigo sistema de talionário manual de bilhetes.

Além de maior segurança no manuseio e controle das passagens vendidas, o sistema permite que os passageiros consultem pelo site da EFCJas datas de maior conveniência para a realização de suas viagens, podendo verificar a disponibilidade de lugares nas datas escolhidas, uma vez que o sistema permite a consulta dos mapas de lugares.