Marta promete aumentar velocidade nas marginais

02/03/2016 07:42 - Brasil 247

SP 247 – A pré-candidata à Prefeitura de São Paulo Marta Suplicy (PMDB) prometeu que "acabar com os 50 km/h" como limite máximo estabelecido para dirigir nas marginais da capital paulista será a "primeira coisa" a ser feita caso seja eleita. "As pessoas estão muito insatisfeitas com a via expressa porque São Paulo é uma cidade frenética, dinâmica, não dá para andar a 50KM. Isso não cabe na cidade", avalia.

Em entrevista ao apresentador Amaury JR., que irá ao ar nesta quarta-feira 2 na Rede TV, a senadora alfinetou o prefeito Fernando Haddad (PT), que atribui a queda no número de acidentes nas marginais à redução da velocidade média. "Quem diz que é por causa dos 50 Km/h não mostra nenhum estudo. De qualquer jeito, a primeira coisa, se eu for eleita, é acabar com os 50 Km, isso não cabe na cidade", disse.

Marta também criticou a medida do prefeito que recentemente passou para mão dupla a Avenida Brigadeiro Luis Antonio, uma das principais vias da cidade. "Tivemos 586 Km de congestionamento como um todo graças a essa maluquice da Brigadeiro Luis Antonio, que é parecida com a redução da velocidade da marginal".

Ao falar da presidente Dilma, Marta sugeriu a renúncia ou, caso isso não ocorra, o impeachment. "Ela deveria renunciar ou o impeachment para o bem do Brasil. É o Brasil que está em jogo", declarou, destacando que não vê mais condições de a presidente governar. Marta declarou ainda ter deixado o PT quando descobriu o que estava acontecendo nos bastidores do partido.