Passageiros de Curitiba conseguem pegar extrato de cartão de transporte pela internet

28/04/2018 08:30 - Diário do Transporte

JESSICA SILVA PARA O DIÁRIO DO TRANSPORTE

Os passageiros de Curitiba, no Paraná, agora conseguem pegar o extrato completo do cartão de transporte pela internet. O recurso foi liberado após atualização no sistema de bilhetagem eletrônica da Urbs (Urbanização de Curitiba), nesta sexta-feira, 27 de abril de 2018.

Antes da mudança, os passageiros tinham que ir a um posto de atendimento para conseguir o extrato completo do cartão-transporte. Segundo informações da Urbs, só era possível retirar um extrato simplificado, com o registro das 12 últimas movimentações, agora, é possível selecionar o período desejado.

“A nova função facilita a vida e coloca mais transparência e segurança para o passageiro” –afirmou o gestor da Área de Tecnologia e Informação da Urbs, Vilson Kimmel.

Para ter acesso ao extrato digital, basta entrar no site da Urbs e procurar pelo ícone “Extrato e Compra On-line”. Em seguida, o passageiro seleciona o período desejado.

“Além de mostrar saldos e débitos do cartão, a nova função também disponibiliza dias e horários de uso, com o número da linha e do prefixo do ônibus utilizado e o código da estação-tubo ou terminal em que a passagem foi registrada” – informou a Urbs, em nota.