Workshop Resultados da Pesquisa de Avaliação do Condutor em Situações de Risco: Um estudo sobre atitudes e comportamentos.

O Evento será realizado no dia 23/10 das 14H30 às 17H30 no auditório Paulo Freire, nas instalações da Porto Seguro na Alameda Barão de Piracicaba 601.

Estacionamento: Alameda Barão de Piracicaba, 618 e o auditório 601

Faça sua Inscrição

Vagas Limitadas ! 

A ANTP em parceria com a Porto Seguro e a Lander Simulation & Training Solutions realizou uma pesquisa com um simulador de direção, cujo objetivo foi o de conhecer o comportamento manifesto do condutor frente a dois tipos de situações: as que envolvem riscos de acidentes e as que demandam o exercício de sociabilidade como o relacionamento interpessoal, respeito ao outro e tolerância no trânsito.

 

Através do uso deste simulador, a metodologia utilizada permitiu uma avaliação sobre a segurança, a maturidade e a vivência em situações reais em que o condutor se encontra nas vias públicas e em rodovias. Os resultados permitirão uma análise sobre os principais pontos de melhoria a serem trabalhados por órgãos públicos, instituições e empresas relacionadas ao transporte e a mobilidade urbana no Brasil.

 

Programa:

 

14h00

Recepção

14h30

Abertura

Representantes da ANTP, Porto Seguro Seguros e

Lander Simulation & Training Solutions

 

14h45

Apresentação dos Resultados da Pesquisa:

Christina Maria de Marchiori Borges – Socióloga e Diretora - Opinião & Mercado Pesquisas

 

 

15h15

Perguntas / Debate

 

 

16h00

Encerramento / Café

 

Realização:

 

 

Parceria:

   

 

Apoio de Pesquisa: