Biblioteca

Pesquisar na Biblioteca


A Biblioteca Web da ANTP

Um grande acervo técnico, constituído de publicações próprias da ANTP, dentre elas a Revista dos Transportes Públicos e os Cadernos Técnicos. Contempla, ainda, publicações de entidades parceiras, trabalhos, apresentações e conferências apresentados nos Congressos, Seminários e outros tipos de eventos técnicos realizados pela ANTP.

Como Pesquisar

Insira uma palavra-chave do assunto/texto que procura no campo "assunto" e em seguida clique em "Pesquisar". Ou pesquise por "autor". Em qualquer dos casos, se não indicar nenhuma seção do acervo, o resultado será um documento de qualquer época ou qualquer seção.
 
Se desejar um artigo/documento de uma data específica, ou de um período específico do seu conhecimento, selecione as datas "de", "até".
 
Para uma pesquisa mais específica, selecione uma das seções do menu ao lado, ou na própria barra de seleção de seção. Exemplo, "Congresso", "Prêmio Abrati", "Fórum Paulista", etc. Selecione também a "edição".
 
Quantos mais campos forem selecionados, mais específica será a pesquisa.
 
Acervo Não Digital da ANTP

A maioria do material da Biblioteca encontra-se na forma digital e pode ser lida em PDF. O material digital pode ser baixado também por download. No entanto, uma parte do acervo técnico catalogado na Biblioteca ainda não está digitalizado, mas pode ser apontado em resultados de pesquisa e encontrado na ANTP, em sua sede, na Rua Marconi, 34, cj. 21 e 22.