Faixas para ônibus e bicicletas são concluídas na Av. Antônio Sales em Fortaleza

21/11/2014 09:05 - Diário do Nordeste

A partir desta sexta (21) quem trafega pela Avenida Antônio Sales deve obedecer  o corredor exclusivo para ônibus e ciclofaixa. A implantação dessas faixas na via foi concluída e será entregue à população.

A faixa de ônibus implantada na Av. Antônio Sales conta com um total de quatro quilômetros de extensão, no trecho compreendido entre as avenidas Dom Manoel e Engenheiro Santana Júnior, funcionando nos dias úteis, de 5h às 21 horas, e aos sábados, de 5h às 16 horas. Será permitido também o tráfego de vans, transporte complementar (vans) e escolar. Demais veículos só poderão adentrá-la para fazer conversões à direita nos cruzamentos imediatos ou acesso ao lote.

Em paralelo à implantação da faixa de ônibus, a avenida também está sendo contemplada com 3,5 km de ciclofaixa, que interliga a Av. Visconde do Rio Branco até a Rua Monsenhor Catão.

A fiscalização eletrônica ainda é instalada e começará a funcionar no prazo de 30 dias. Após a conclusão total da instalação, será dado ainda um período educativo de 15 dias para os motoristas se adequarem às novas regras de circulação. Segundo o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), o valor da multa por transitar em faixa exclusiva é de R$ 53,20 e implica em três pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH).