Transportes: Prefeitura de São Luís tem 5 dias para prestar informações à Justiça

30/10/2014 08:30 - O Estado do Maranhão

A Prefeitura de São Luís tem cinco dias - contados a partir do ato de publicação da decisão - para informar sobre as providências já tomadas para o cumprimento do Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) do transporte coletivo da cidade. A decisão foi tomada ontem pelo juiz titular da 4ª Vara da Fazenda Pública, Cícero Dias Sousa Filho e deverá ser divulgada hoje no Diário da Justiça.

De acordo com a Justiça, caso o Município descumpra o prazo, o pedido de intervenção na Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT) - feito no dia 21 deste mês pelo Ministério Público Estadual (MP) - poderá ser acolhido na próxima semana.

A Prefeitura de São Luís deverá ser intimada oficialmente nas próximas horas sobre a necessidade de prestar informações relativas ao cumprimento do TAC do transporte coletivo.

No dia 24 deste mês, após o pedido de intervenção na SMTT ter sido protocolado pelo MP no Poder Judiciário, o Município - por meio da Procuradoria Geral - ingressou com pedido de devolução de prazo para cumprimento do TAC.

Ontem, em parecer do titular da 4ª Vara da Fazenda Pública, a solicitação da administração municipal foi negada.