Plano de Mobilidade de Salvador deve ficar pronto até janeiro de 2016, segundo secretário

01/07/2015 07:45 - Bahia Notícias

A expectativa da Secretaria Municipal de Mobilidade (Semob) é entregar o Plano de Mobilidade de Salvador até janeiro de 2016. A licitação do plano foi aberta na última sexta-feira (26).

De acordo com o secretário Fábio Mota, seis empresas apresentaram propostas, que estão sendo analisadas por uma comissão da Secretaria Municipal de Gestão – pasta responsável pelo processo. Em até 45 dias deverá ser anunciada a empresa vencedora. O prazo de conclusão do plano é de seis meses.

"Depois de pronto, vai ser encaminhado ao gabinete do prefeito e seguir os trâmites normais”, acrescentou Mota.

Os trâmites aos quais o secretário se refere são encaminhamento à Câmara Municipal de Salvador (CMS), aprovação no plenário e sanção do prefeito ACM Neto (DEM).

A área de transportes da capital baiana, por outro lado, está envolvida em um imbróglio com o governo federal. A licitação do BRT (Bus Rapid Transit), segundo Fábio Mota, só depende do "empenho” do Ministério das Cidades, em liberar os recursos referentes à obra, para ser lançada, porém o Ministério das Cidades argumentou que aguarda receber o Plano de Mobilidade da capital baiana para liberar o projeto do BRT. A expectativa da Semob é receber os valores até esta quarta-feira (1º).