Uber lança serviço para empresas no Brasil

28/05/2015 07:15 - Exame

São Paulo - O polêmico aplicativo Uber está expandindo ainda mais seu alcance no Brasil, indo na contramão dos pedidos e protestos de taxistas.

Na semana passada, foi lançado o Uber for Business. O diferencial desta ferramenta é que o valor das corridas de funcionários é descontada diretamente na conta da empresa, sem necessidade de passar pelo processo burocrático de reembolso.

A única ação necessária é criação de uma conta pela empresa no aplicativo e realizar o cadastramento dos funcionários.

Assim, quando as pessoas utilizarem o serviço de transportes, podem escolher debitar o pagamento da corrida na conta pessoal ou empresarial.

As empresas, por outro lado, podem controlar o uso. Delimitação de horários e recebimento automático de relatório de gastos, por exemplo, são alguns dos recursos.

E mais: não é cobrada taxa de intermunicipalidade - acréscimo de 50% no valor da corrida de táxis quando o cliente sai do município e não retorna com o mesmo carro.

O Uber vem causando polêmica no Brasil e no mundo nos últimos meses. Ele foi proibido de funcionar no País após decisão judicial, derrubada alguns dias depois. Pouco tempo antes, o app tinha sido alvo de um grande protesto de taxistas.