30/10/2014 08:43 - G1 DF
O Aeroporto de Brasília melhorou na avaliação dos
passageiros, segundo uma pesquisa feita pela Secretaria de Aviação Civil. Em
comparação com os terminais de todo o país, o Aeroporto JK passou da oitava
posição para a segunda melhor nota. Em um ranking que vai de 1 a 5, os
passageiros avaliaram o aeroporto em 4,2 pontos.
As maiores qualidades apontadas pelos entrevistados foram a
cordialidade dos funcionários do check-in e da emigração, a eficiência no
atendimento no check-in e a limpeza do aeroporto.
Nos quesitos negativos, os passageiros reclamam do valor da
comida nas lanchonetes e restaurantes, do alto preço do estacionamento e também
da falta de transporte público até o terminal. Somente 12% dos viajantes vão de
ônibus para o aeroporto. Segundo a mesma pesquisa, 84% dos passageiros vão de
táxi.
A pesquisa também investigou o motivo das viagens. De acordo
com o levantamento, 51% embarcam a lazer e 31% a negócios.
A Inframérica, consórcio que administra o terminal, informou
que irá implementar em breve um sistema automatizado de bagagens, que deve reduzir
o tempo de espera. A Inframérica também afirmou que o preço cobrado pelo
estacionamento é "um dos mais baixos do país”.