Aeroporto JK sobe 6 lugares e é o 2º melhor para passageiros, diz estudo

30/10/2014 08:43 - G1 DF

O Aeroporto de Brasília melhorou na avaliação dos passageiros, segundo uma pesquisa feita pela Secretaria de Aviação Civil. Em comparação com os terminais de todo o país, o Aeroporto JK passou da oitava posição para a segunda melhor nota. Em um ranking que vai de 1 a 5, os passageiros avaliaram o aeroporto em 4,2 pontos.

As maiores qualidades apontadas pelos entrevistados foram a cordialidade dos funcionários do check-in e da emigração, a eficiência no atendimento no check-in e a limpeza do aeroporto.

Nos quesitos negativos, os passageiros reclamam do valor da comida nas lanchonetes e restaurantes, do alto preço do estacionamento e também da falta de transporte público até o terminal. Somente 12% dos viajantes vão de ônibus para o aeroporto. Segundo a mesma pesquisa, 84% dos passageiros vão de táxi.

A pesquisa também investigou o motivo das viagens. De acordo com o levantamento, 51% embarcam a lazer e 31% a negócios.

A Inframérica, consórcio que administra o terminal, informou que irá implementar em breve um sistema automatizado de bagagens, que deve reduzir o tempo de espera. A Inframérica também afirmou que o preço cobrado pelo estacionamento é "um dos mais baixos do país”.