Prêmio Tecnologia e Desenvolvimento Metroferroviários de 2015

02/10/2015 10:00 - ANTP / MOVA-SE


Durante evento organizado pela AEAMESP em São Paulo, foi entregue o Prêmio Tecnologia e Desenvolvimento Metroferroviários de 2015 - uma iniciativa das instituições Associação Nacional dos Transportadores de Passageiros sobre Trilhos - ANPTrilhos e Companhia Brasileira de Trens Urbanos - CBTU, com o apoio da Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Metrô - AEAMESP.

Bernardo Medeiros, da CBTU - Companhia Brasileira de Trens Urbanos, disse ao Canal Mova-se que o prêmio incentiva a produção técnico-científica do setor em todo o país.

Catorze trabalhos de profissionais de metrô e ferrovia receberam troféus e os três melhores artigos técnicos levaram um prêmio de cinco mil reais cada.

Na Categoria 1 de Políticas públicas, planejamento urbano, mobilidade sustentável, planejamento e concepção de sistemas de transporte, o trabalho vencedor foi o de Raul Maurício Cahet Lisboa, engenheiro da CBTU do Rio de Janeiro.

Na Categoria 2 de Financiamento e gestão de empreendimentos de transporte, o artigo premiado foi o de Natália Taís Batista, engenheira do Metrô de São Paulo.

E na Categoria 3de Tecnologias de implantação, operação e manutenção de sistemas de transporte, ficou em primeiro lugar o estudo do engenheiro José Jurandir Lopes Campos, da CBTU de Recife.

Inscreva-se no Canal e deixe seu comentário

Veja mais vídeos sobre Mobilidade Urbana em nosso site